quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Cubos de Couve

Olááá!
Hoje vim dar uma super dicaaaaaa :)
Que tal começar a incluir as hortaliças no seu suco de frutas?
Elas além de dar um sabor diferente ainda trazem benefícios para a sua saúde. Elas vem acompanhadas de vitaminas, sais minerais, fibras, ferro e outros motivos para você incluir na sua alimentação! :)

No meu caso eu passei a consumir a couve no meu suco de frutas, e acabava me dando preguiça de tritura-la e tal. Aí eu lembrei de uma matéria que eu vi no Bem Estar e resolvi testar o Cubo de Couve e não é que agilizou o processo de colocar a couve no suco! \o/

Vou explicar direitinho e com fotos:
  1. Lavei as folhas da couve e piquei com a mão grosseiramente.
  2. Coloquei as folhas picadas no liquidificador com 1 copo de 200 mL de água filtrada.
  3. Bati até ficar um suco grosso e homogêneo.
  4. Transferi o caldo da couve para as forminhas de gelo e levei ao congelador.
  5. Quando eles já estavam congelados, retirei das forminhas e coloquei em saco próprio para alimentos.

Obs¹. O meu caldo deu bastante espuma, mais eu coloquei assim mesmo na forma, e depois de congelado não percebi diferença.
Obs². Na hora de desenformar, faça isso com agilidade pois ele descongela bem rapidinho. 
Dica para uso: 1 cubo de couve para um copo de 200 mL.

Eu geralmente faço essa receita, que na verdade é para 2 pessoas e tomo no café da manhã:
  • 300 mL de água gelada
  • 1 maçã picada com casca e sem sementes
  • 2 rodelas de avacaxi
  • 2 morangos
  • Raspas de gengibre
  • 1 colher de sopa de mix de cereais (quinoa, linhaça, colágeno, etc)
  • 1 colher de sobremesa de açúcar mascavo
  • 2 cubos de couve
Bato tudo no liquidificador e tomo em seguida :) 
Ai está ele na foto, acompanhado de salada de frutas com granola!

Beeeijos e espero que tenham gostado.
Já curtiram a página do Catalisando as Idéias no facebook?
http://www.facebook.com/Catalisandoasideias

Nenhum comentário:

Postar um comentário