quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Chá verde




Andei pensando muito no que escrever aqui, estou sem imaginação e tentei pensar em algo que eu use no meu cotidiano.

E ele veio em minha mente.. O famoso e cheio de benefícios Chá verde!

O chá verde é conhecido por suas inúmeras funções terapêuticas, entre elas na prevenção de câncer e auxílio no emagrecimento. A boa fama da planta milenar é grande. Atualmente, ela pode ser aproveitada em infusões, cremes, cápsulas e ainda ser usada como solução injetável no combate a gordura localizada, em consultórios e clínicas de estética. 





Acelere o emagrecimento 

Por ser composto por substâncias antioxidantes, o consumo do chá verde pode diminuir as taxas de colesterol e ativar o sistema imunológico. No que diz respeito a doenças degenerativas, como câncer, é composto por princípios ativos bioflavonoides e catequinas, poderosos no bloqueio das alterações que dão início aos tumores.

Os benefícios da bebida superam o inconveniente de ela ter um gosto amargo e pouco agradável. Para as pessoas que precisam emagrecer, o chá verde, quando bebido em infusão, pode ser um potente aliado, uma vez que acelera o metabolismo e contribui para a queima de gordura corporal. Esteticamente, a planta reduz as rugas de expressão e hidrata a pele, ainda que consumido em cápsula.
Cuidados com o consumo 


O consumo de chá verde é recomendado em processos de emagrecimento. No entanto, isso não o absolve de complicações e efeitos indesejados que podem colocar em risco a saúde.

Ele contém cafeína e pode elevar a pressão arterial. A infusão também não é recomendada para hipertensos, gestantes ou para mulheres que estão amamentando. 

O consumo em excesso pode provocar sintomas como náusea, taquicardia, dor de cabeça e problemas gastrointestinais. Recomendas-se beber três ou quatro xícaras diariamente, garantindo os benefícios e evitando o consumo exagerado. 

Tenha cuidado no preparo. Ferva a água, apague o fogo e dilua duas colheres de chá em uma xícara de chá. Deixe o recipiente tampado entre cinco a dez minutos. A infusão não deve ser reaquecida e, depois de preparada, pode permanecer em locais sem luz por até 12 horas sem perder os seus efeitos. 
fonte: http://www.minhavida.com.br/alimentacao/materias/12292-cha-verde-emagrece-e-combate-gordura-localizada

Beeeijos e não esqueçam de participar do sorteio do Smartshot detox:






4 comentários:

  1. Eu tenho tomado chá verde todos os dias, mas diminui as quantidades pois estava me deixando aceleradassa, já que também sou adepta do bom e velho cafézinho!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabriella, tudo bem? Deixa eu te perguntar, foi voce que fez seu template? como vc fez? eu fiz o meu, mas tava dando pau. Sera que voce poderia me mandar seu html so pra eu usar de exemplo. Nao vou copiar igual nao. beijos, obrigada. amg0207@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. amei... to doida pra começar a tomar, quem sabe amanha? beijos!

    ResponderExcluir